O Mercado da Carne
O Mercado da Carne iniciou a sua actividade em 2009 como Cadeia de Talhos, inicialmente com apenas 5 Lojas que foram sofrendo obras de melhoramento e remodelação, de acordo com os padrões de qualidade e imagem do Grupo.
Hoje, passados dez anos, contamos com 25 Lojas e um Centro de Processamento de Carnes que foi criado em 2014 com o intuito de abastecer todos os nossos talhos.
O conceito do Mercado da Carne nasceu da vontade de criar uma cadeia de talhos de referência nacional em termos de qualidade e atendimento, com preços apelativos.
Os horários de funcionamento dos Talhos MERCADO DA CARNE permitem que os nossos clientes consigam durante a hora de almoço ou após o horário de trabalho, visitar as nossas lojas e fazer a compra para um jantar especial ou para as visitas de última hora, conseguindo presenteá-las com uma refeição caseira, com um nível de elaboração avançado, adquirida “quase pronta”.
Actualmente passam diariamente pelas nossas lojas cerca de 5000 clientes. A localização das lojas foi projectada de forma ao Mercado da Carne estar presente nas principais zonas residenciais da Grande Lisboa e envolvente, em zonas com fáceis acessos.
Centro de Processamento de Carnes
A abertura do Centro de Processamento de Carnes em 2014 permitiu-nos criar um Entreposto que centraliza todas as compras do Grupo, e cada vez mais uniformiza o fornecimento de produtos aos talhos.
Nesta nova estrutura, o controlo da qualidade dos produtos que chegam aos talhos, e consequentemente aos nossos Clientes, é possível ser feito de forma mais rigorosa e criteriosa. É muito importante para nós o rigor e a consistência da nossa oferta.
Com umas instalações modernas e adaptadas às nossas mais altas exigências para garantir que os nossos clientes adquirem o melhor produto possível. Desde o armazenamento de carne, desmantelamento, preparados de carne e fumados conseguimos garantir que a nossa carne é de alta qualidade.
A nossa Cultura
MISSÃO
A nossa missão consiste em identificar e corresponder aos requisitos e expectativas dos nossos Clientes, na satisfação das suas necessidades. Essa satisfação é um objectivo perseguido diariamente e transversal a toda a equipa do Mercado da Carne.
Através da fidelização e angariação de novos clientes e consequente aumento de vendas queremos criar valor económico e social e ao mesmo tempo ter um desenvolvimento sustentável.
ESTRATÉGIA
O Mercado da Carne actualmente detém uma posição de destaque mercado onde actua, com um crescimento consolidado e contínuo. A progressão da empresa no mercado deu-se em duas fases: uma fase inicial de implementação e afirmação do negócio seguida de uma segunda fase de desenvolvimento, com a criação de um Centro de processamento e centro logístico e ampliação da cadeia de lojas, fase esta em que se encontra actualmente.
Temos como objectivo continuar a marcar a diferença, sempre com a melhor carne e sempre com o melhor atendimento, para estar mais perto dos nossos clientes e assim servi-los melhor.
Queremos crescer sustentadamente e estar sempre um passo à frente. Não caminhamos atrás da concorrência, procuramos sim abrir novos caminhos e marcar pela diferença.
POLÍTICA E VALORES
Em termos de princípios estruturais da Organização, em primeiro lugar apontamos o compromisso, para com os nossos clientes, de oferecer um serviço e produtos de qualidade, bem como a melhoria contínua e inovação, essenciais ao nosso desenvolvimento, continuidade no mercado e expansão do negócio.
A Segurança alimentar, garantia de fornecimento de alimentos seguros, além de requisito legal através da implementação do sistema de HACCP, para nós é essencial e encaramos como um compromisso para com o Consumidor, de que todos os produtos por nós comercializados e utilizados nos diversos processos, cumpram todas as regulamentações, satisfazendo os nossos elevados padrões de qualidade. Os nossos produtos são Garantia de Segurança Alimentar.
Em segundo lugar é importante referir a transparência e rigor nas relações, não só para com os Clientes e Trabalhadores do Grupo, mas também com os nossos Fornecedores. Encaramos todos os nossos fornecedores como Parceiros, estabelecendo relações salutares, profícuas e duradouras.
O Progresso e a Inovação são fundamentais para a competitividade. A análise constante das oportunidades de melhoria, quer a níveis de processos e procedimentos quer a nível tecnológico é prática corrente do Mercado da Carne. A nossa política de constante planeamento e monitorização dos processos, permite-nos analisar on time os desvios e erros e rapidamente corrigir e melhorar. Os problemas devem ser previstos e eliminados antes que ocorram. É nossa missão alcançar a melhoria contínua em todas as áreas na nossa actividade.
A satisfação dos nossos Colaboradores. Os recursos humanos são um dos activos mais importantes de uma Organização. A preocupação do Mercado da Carne com a satisfação dos seus colaboradores é uma constante, considerando os colaboradores como um elemento fundamental para o sucesso, merecedores de toda a atenção e dedicação. O Mercado da Carne encara-os como verdadeiros parceiros para o crescimento da Organização. É constante o esforço em garantir as condições necessárias para que todos os trabalhadores se sintam acolhidos, integrados, protegidos e satisfeitos por pertencerem a uma equipa vencedora e em crescimento.
MADE IN PORTUGAL
Somos uma empresa Portuguesa, que priveligia trabalhar com fornecedores Nacionais e que valoriza a qualidade da mão de obra nacional, criando valor através da criação de emprego.
Galeria
Higiene Manipuladores
Higiene de equipamentos
Controlo de Produtos
Formação
Frota de distribuição própria
Controlo de matérias primas
Desmanche
Fatiamento
Produção própria de carne picada
Produção própria de hambúrgueres
Produção própria de almôndegas
Produção Própria de Nuggets
Produção própria
de pré-cozinhados
Produção própria
de preparados de carne
Fumeiro
Produção Própria de Enchidos
Todo o tipo
de Produtos de Carne