Dobrada
com Feijão Branco

dobrada-1

icone-receita-pax 4 Pessoas

icone-receita-pax 150 minutos

1 kg de Dobrada
2 Limões
1 Laranja
Vinagre de sidra de maçã
1 Chouriço
1 Cebola
1 Malagueta
250 gr de polpa de Tomate
400 ml de caldo de Carne
1 Cenoura grande
2 dentes de Alho
1 folha de Louro
1 lata grande de Feijão branco cozido
1 ramo de Tomilho
5 Pimentas
Coentros
Sal

dobrada-1
    • Comece por lavar bem a dobrada. Esfregue bem a dobrada com sal grosso e gomos de 1 limão. Lave novamente e repita várias vezes este processo. Por fim disponha a carne numa taça grande e junte sal, rodelas da laranja, limão e o vinagre. Tape bem com pelicula e deixe repousar no frigorifico pelo menos 12 horas.
    • Passe a dobrada por água e, num tacho grande, coloque-a com o chouriço e cubra com água. Leve ao lume. Depois de começar a ferver, retire o chouriço passado um quarto de hora e deixe a dobrada cozer por mais 75 minutos.
    • Descasque e pique a cebola e os alhos. Descasque a cenoura e fatie em meias-luas. Corte a malagueta ao meio e retire bem as sementes e partes brancas. Pique a malagueta. Depois de cozida, corte a dobrada em pedaços e fatie o chouriço.
    • Num outro tacho, refogue bem a cebola com os alhos, o chouriço, a malagueta, o louro, tomilho e a cenoura. Junte então a dobrada e a polpa de tomate.
    • Adicione o caldo de carne e deixe cozinhar durante 20 minutos em lume brando. Junte então o feijão branco, perfume com a pimenta moída na hora e retifique os temperos. Deixe cozinhar mais 15 minutos em lume brando.
    • Finalize com coentros picados.
dobrada

Dobrada