O Mercado da Carne Gourmet de Cascais aparece em destaque no Jornal Regional de Oeiras e Cascais, Costa do Sol. Num artigo de página poderá ler uma entrevista explicativa de como a nossa Marca se pretende projectar e dar a conhecer ao cliente.
O Artigo:
Há quanto tempo existem os talhos Mercado da Carne Gourmet?
O Mercado da Carne iniciou a sua atividade em 2009 como Cadeia de Talhos, inicialmente com apenas 5 Lojas que foram sofrendo obras de melhoramento e remodelação, de acordo com os padrões de qualidade e imagem do Grupo. Hoje, passados seis anos, contamos com 25 Lojas e um Centro de Processamento de Carnes que foi criado com o intuito de abastecer todos os nossos talhos.
Entretanto foram abrindo mais talhos Mercado da Carne Gourmet?
A insígnia Mercado da Carne Gourmet existe em quatro unidades: Parque das Nações, Oeiras, Miraflores e recentemente em Cascais (Bairro do Rosário), com um conceito mais alargado, tendo, alem do Talho, uma Charcutaria, Garrafeira, Frutaria e alguns complementos Gourmet.
O que diferencia os produtos vendidos no Mercado da Carne Gourmet Cascais?
A variedade de preparados de carne (por exemplo lombo Wellington, carré de porco, lombo de porco marinado em laranja, supremos de borrego, almôndegas com ovo de codorniz, rosbife à inglesa) é maior no Mercado da Carne Gourmet. Também o tipo de peças de carne que se comercializam são diferentes. Nas nossas lojas Gourmet encontra produtos como carne wagyu (Kobe), carne maturada, picanha Black Angus, vitela de leite, magret de pato, além de todos os produtos de carne tradicionais.
Os clientes valorizam o facto de venderem produtos já preparados para cozinhar?
Os hábitos de consumo modificaram-se bastante nos últimos anos em Portugal. Cada vez há menos tempo para cozinhar e a procura de produtos prontos a cozinhar de qualidade tem vindo a aumentar e os nossos clientes valorizam bastante a oferta variada e de qualidade superior que temos para lhes oferecer. A variedade de produtos que se comercializavam nos nossos talhos no início do Mercado da Carne é bastante diferente da que se comercializa hoje. Temos tido a capacidade de nos adaptar e até mesmo de estar um passo à frente. Atualmente, o Mercado da Carne oferece uma gama de preparados de carne bastante variada e de grande qualidade. A nossa tendência é melhorá-la, adaptá-la constantemente aos padrões de consumo em vigor e inovar. A inovação e a melhoria contínua são duas palavras-chave na nossa filosofia.
Para além das carnes, que outros produtos podemos encontrar?
Para além das carnes e preparados de carne, muito ao género do típico Boucherie Goumet Parisiense e da Charcutaria Delicatessen, oferecemos, como complemento à preparação de um agradável prato de carne, vegetais e frutas frescos, uma garrafeira selecionada com vinhos quer nacionais quer estrangeiros, lácteos, e alguns produtos de mercearia gourmet (azeites, vinagres, temperos, molhos, compotas, chutneys, doces, risotos, massas, biscoitos e chocolates, cereais, chás e tisanas, vegetais desidratados). Privilegiamos a qualidade dos nossos produtos e a comercialização de novas marcas nacionais com produtos
premiados e de marcas internacionais de renome e qualidade superior.
Em que é que o Mercado da Carne se diferencia de outras redes de talhos?
Em primeiro lugar, e mais importante, a qualidade inquestionável dos nossos produtos. A chave para o nosso sucesso passa pelo elevado nível de exigência com todos os produtos que colocamos no mercado. Diariamente, os nossos talhos são abastecidos com carne de forma a aumentar a qualidade e frescura da nossa oferta. A imagem também é cuidadosamente trabalhada, pois é a primeira forma de chegar ao cliente. Queremos mostrar Qualidade, Confiança, Higiene e Rigor. A imagem causa um bom impacto mas não é tudo, como se costuma dizer “os olhos também comem” e a exposição dos produtos também é trabalhada e cumpre com uma série de diretivas internas, para que o ato da compra seja uma experiência agradável e que o cliente que sempre com vontade de, numa próxima compra, experimentar um novo produto. O atendimento é muito importante e pretendemos que isso nos distancie das demais superfícies comerciais. Apesar de sermos uma cadeia de talhos já com alguma dimensão, pretendemos privilegiar o comércio local, tradicional, em que os clientes conheçam os nossos operadores e vice-versa, estabelecendo- se uma relação de cumplicidade e confiança em que o cliente já pode pedir “o costume”.
É habitual os clientes fazerem pedidos especiais para o Natal?
Sim, o Natal é a época que apela à tradição e em Portugal a consoada é sinónimo de cabrito, borrego e peru. Nós sugerimos nesta época cabrito, peru recheado com carne picada, passas, pinhões e castanhas, o galo capão recheado e, se quisermos ir para um produto mais inovador, o bolo-rei de carne.